Joelma Leite

Quem é Joelma Leite?

Joelma Leite é paraense, nascida em Tucuruí e moradora de Parauapebas há mais de 30 anos. Herdou do pai o gosto pela política. Especialista em Gestão Pública e Finanças, ela aprendeu cedo que honestidade e responsabilidade são resultados da escolha pessoal e do caráter do indivíduo. Por isso, defende em seus ideais a soberania dos valores éticos e morais na construção de uma sociedade justa e igualitária.



Em 2003, Joelma iniciou sua militância em Parauapebas, e em seguida, no ano de 2005, implantou a primeira Secretaria Municipal da Mulher do Estado do Pará. Desde então, deu inicio à criação de uma rede de atendimento à mulher, hoje referência em todo o Brasil.

As instituições Centro de Referência, Casa Abrigo, Casa da Mulher e Defensoria da Mulher integram essa rede que já beneficiou milhares de mulheres em Parauapebas.

Joelma Leite disputou quatro eleições para vereadora, vindo a ficar como suplente em 2012. Durante 11 meses, ocupou a vaga no Legislativo, em cujo período apresentou diversos projetos de grande importância para a população de Parauapebas.

Nas eleições de 2016, Joelma foi eleita a vereadora mais bem votada do seu partido, o PSD, com 1.720 votos.


Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha.